Seja bem vindo

Esta página visa divulgar os trabalhos da ONG REPARE (Rede Permanente de Assistência ao Recluso(a) e ao Egresso(a).
Obrigado por nos visitar!

domingo, 24 de novembro de 2013

Incentivadora do projeto, Defensora participa da 1ª formação de presos de MT

Incentivadora do projeto, Defensora participa da 1ª formação de presos de MT
 
Apoiadora e uma das principais incentivadoras do projeto para formação de reeducandos da Cadeia Pública de Diamantino, a Defensora Pública da Comarca, Paula Ferreira Fernandes, participou, no último dia 17, da primeira cerimônia realizada em Mato Grosso para entrega do diploma de conclusão do ensino fundamental e médio para nove detentos.
Para a Defensora, o evento foi um marco e simboliza a vitória dos detentos. “Entre as atribuições dos Defensores está acompanhar a execução penal do preso e a formatura desses detentos simboliza uma jornada de estudo, de luta e de ressocialização, que é uma das funções do cumprimento de penas. É uma etapa vencida”.
Paula Ferreira destacou ainda, a importância de preparar os reeducandos para a reintegração na sociedade. “Que o tempo que eles ficarem presos não sirva apenas para puni-los, mas para que quando saírem estejam mais preparados para o que a vida oferece. Fiquei emocionada com a cerimônia e com o fato deles terem percebido que, apesar de estarem presos, podem ter uma oportunidade de vida melhor”.
Ratificando o dito pela Defensora, Enielson Lourenço, um dos presos diplomados, afirmou que, no futuro, pretende fazer Faculdade de Matemática. “Quando eu sair daqui vou realizar meu sonho e ter novas oportunidades de crescimento na vida. Vou aproveitar a nova chance que eu tive”.
Integrante do corpo docente da Escola Nova Chance, responsável pela formação, a professora Gizele, como é conhecida, declarou que é extremamente gratificante perceber que o aluno, independente da idade e dos motivos que o levaram à prisão, está ciente que longe das grades pode ter um futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário