Seja bem vindo

Esta página visa divulgar os trabalhos da ONG REPARE (Rede Permanente de Assistência ao Recluso(a) e ao Egresso(a).
Obrigado por nos visitar!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Reeducação: Albergados recebem orientações sobre postura






A lei de execução penal prevê que a Casa do Albergado (local destino ao cumprimento de pena no regime semiaberto) deve conter aposentos para acomodar os presos e local adequado para cursos e palestras.

E com a intenção de reeducar os apenados, a REPARE, Rede Permanente de Assistência ao Recluso e ao Egresso, uma organização não governamental cujo objetivo é reintegrá-los, em parceria com a Defensoria Pública está promovendo desde o dia 11 de março palestras sobre diversos temas no albergue masculino de Várzea Grande.

No último sábado a dra. Sharlene Amiki, fisioterapeuta, proprietária de um estúdio de pilates e funcionária do Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa, localizado no bairro Cristo Rei, foi até o albergue para orientar os apenados sobre a postura e a importância do alongamento antes, durante e depois do trabalho.

Segundo a fisioterapeuta 80% da população do mundo apresentará algum tipo de doença na coluna por falta de boa postura no trabalho, na escola ou quando dorme.

A prevenção é o melhor remédio para evitar problemas como bicos de papagaio, lordoses, escoliose e outras patologias.  A prática de alguma atividade física somada ao alongamento, além da forma como a pessoa se abaixa para pegar um objeto são cuidados simples e que fazem muita diferença ao longo da vida de uma pessoa.

Ao final da palestra alguns reeducandos foram avaliados pela fisioterapeuta, que os ensinou a alongarem e fazerem uma auto massagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário